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Copy Para Anúncio – Como Fazer Um Anúncio Que Vende

Provavelmente você já sabe a importância de uma boa copy para anúncio e eu não preciso te convencer disso.

Eu decidi escrever esse material porque eu fiquei completamente frustrado com o que eu encontrei na internet sobre o tema.

São centenas de artigos e vídeos falando sobre macetes, hacks e técnicas de copy que na minha visão, mais atrapalham do que ajudam quem está realmente buscando um conhecimento mais avançado.

Me desculpe o desabafo logo no início do texto, mas eu não tive outra escolha além de vir aqui e começar a escrever esse material imediatamente.

O primeiro aviso que eu preciso dar é que o marketing digital não está mais tolerando amadores e fórmulas prontas.

Cada dia que se passa mais pessoas estão conhecendo o marketing digital e entrando para o mercado.

Isso é bom porque elimina a barreira de desconfiança das pessoas em comprar através da internet.

Por outro lado, isso é ruim pois se encontra muito facilmente promessas e materiais rasos sobre o tema.

Eu não quero parecer arrogante ao dizer que sou o maior especialista em vendas online, ou então que sou “autoridade” no assunto.

Porque eu NÃO sou.

Mas existe uma GRANDE diferença entre você ficar dando “dicas” de como postar no Instagram para você aumentar o seu engajamento.

E você orientar os empreendedores a utilizarem uma estrutura de mensagem (copy) que facilite o processo de criação do empreendedor e facilita o processo de compra do cliente.

Antes de falar da estrutura de copy para anúncio eu preciso que você evite os maiores erros que a maioria dos empresários estão cometendo hoje quando produzem um anúncio ou fazem uma postagem.

Você já ficou frustrado por não conseguir comprar algo?

Se Você Vende Algo Você Tem a Obrigação de Facilitar a Venda

Fila de pessoas aguardando para comprar na Starbucks Coffee – Copy Para Anúncio

A não ser que você não queira vender em grandes quantidades, o que acaba sendo a minoria dos casos, o seu papel como empresário e empresa é o de facilitar o processo de compra do seu cliente.

Certamente você já passou por isso.

Você entrou em uma fila com a intenção de fazer o seu pedido e quando chegou no caixa o atendente(a) informou que o que você iria pedir já esgotou.

E você se vê obrigado a ou ir embora ou pedir outra coisa que você não gostaria.

Pego esse exemplo básico do cotidiano, mas eu poderia citar “n” situações onde o cliente sai frustrado.

Nesse caso, não é culpa do restaurante que esgotaram os pedidos. Mas um bom profissional saberá exatamente como conduzir a situação. Ele irá oferecer outras opções com base no desejo do cliente.

E o quê pedidos tem a ver com copy para anúncio?

TUDO!

Não existe nada mais frustrante do que você querer algo e não conseguir, especialmente quando estamos falando de um contexto de compra.

Em outras palavras, se você está fazendo um anúncio para vender, então VENDA!

E faça uma BOA venda. Venda um bom produto, faça um bom anúncio, monte uma boa oferta e diga exatamente o que o seu cliente deve fazer para garantir essa oferta.

241 Vendas de Vários Livros

Exemplo de copy para anúncio de venda de livros

Esse único modelo de anúncio já gerou mais de 241 vendas com um custo por venda de R$11,43 e um ticket médio por venda de aproximadamente de R$17.

Esse é o tipo de anúncio mais básico que existe. 

Oferta direta do produto, apresentando os elementos da oferta, do livro e a chamada de compra bem clara.

Esse é um modelo bem interessante para quem está começando a criar anúncios ou a construir uma base de clientes. O grande objetivo dessa campanha é de gerar uma base forte de clientes compradores recorrentes.

Eu dou mais detalhes sobre esse modelo e muitos outros no meu livro O Segredo dos Anúncios: Como Criar Anúncios Que Vendem Todos os Dias

Mas o ponto chave sobre esse exemplo é que vender sem querer vender vai te trazer resultados menores.

Tanto porque as pessoas ficarão frustradas ao clicarem em anúncios com promessas milagrosas que não são explícitas que você precisa comprar algo para conseguir a solução.

Quanto por uma questão técnica. Já se foi o tempo em que era possível “enganar o Facebook”. Hoje o algoritmo é muito sofisticado e a equipe de análise é extremamente robusta.

Se você está vendendo algo é recomendável que você utilize as ferramentas de vendas que o Facebook criou. Se você está oferecendo algo gratuitamente, a mesma coisa.

Eu já recebi dezenas de mensagens de empresários querendo a minha ajuda para recuperar uma conta bloqueada.

Os 2 Maiores Erros Que as Empresas Cometem na Hora de Criar Copy Para Anúncio

Sempre que eu analiso eu percebo que esses são os 2 maiores erros:

  • Utilizar a copy errada no momento errado
  • Não utilizar as ferramentas corretas no Facebook Ads

Muitos empresários dizem: “Colocar uma campanha no Facebook Ads é fácil, o meu sobrinho aprende a fazer em 1 dia”.

Pode até ser que ele aprenda rápido a gastar o seu dinheiro, mas criar uma campanha com lucro, escalável e que dure mais que 1 semana eu DUVIDO.

E eu posso duvidar com propriedade de causa. Já vi isso acontecer dezenas de vezes.

Copy Para Anúncio NÃO é Só Texto. Copy Para Anúncio é Também TOM

Análide de copy para anúncio de captação de leads

Separei esse exemplo para que eu pudesse dissecar um anúncio por completo e provar na prática o meu ponto.

A criação de uma copy para anúncio não se dá somente através de palavras.

Quando estamos falando de um anúncio, cada elemento importa. A sua headline importa, a sua imagem importa, as cores e o design importam.

Eu já perdi as contas das vezes que eu criei uma campanha (estratégia de venda) e inicialmente não gerei resultados suficientes. Mas após alterar o anúncio BOOM… As vendas estouraram…

Copy para anúncio depende do seu TOM.

Quando eu falo “tom” eu me refiro a intensidade, o modo, modelo ou formato do seu anúncio.

Ou seja, pode ser que você tenha um vídeo de vendas que talvez ele funcione melhor em texto e vice versa.

Copy Para Anúncio:
Exemplo Prático

Olha só esse anúncio.

Exemplo de copy para anúncio de venda de curso de R$47

Inicialmente esse anúncio vendeu bem. O valor do produto oferecido era de R$47.

O custo por venda, ou seja, o quanto era necessário investir para gerar uma nova venda foi era de R$35. Não gerava muito lucro no primeiro passo, mas nós tínhamos um upsell de R$397 que convertia para cerca de 5%-10% dos clientes.

Depois de 1 semana de campanha eu decidi testar uma modalidade diferente de anúncio, com base em alguns estudos que eu estava fazendo e um teste que eu já tinha validado para vender livros.

E eu criei esse anúncio aqui:

Exemplo de copy para anúncio de produto de R$47

A copy para anúncio nesse caso foi a mudança do formato e o novo “tom” que foi trabalhado.

Nesse exemplo eu quis gerar o máximo de desejo possível, mostrando abertamente todas as aulas que a pessoa poderia ter acesso e quais eram os bastidores do método de 8 etapas.

Resultado? Custo por venda caiu para menos de R$20

No print estão alguns exemplos, até para você ver que o público para quem você mostra o anúncio faz toda diferença no resultado.

Lembrando… Caiu para menos de R$20 na campanha geral, considerando o investimento vitalício em todo o caso.

Relatório de de diversos anúncios – Copy Para Anúncio

E agora vamos a última etapa para criação de uma copy para anúncio.

A Sua Primeira Meta Deve Ser Chamar a ATENÇÃO

Pode parecer óbvio, porém mais de 90% dos anunciantes quando estão no processo criativo para desenvolverem um novo anúncio ignoram completamente esse ponto.

Na minha visão é porque a maioria das pessoas não valorizam essa parte como deveriam.

Eu já recebi mensagens dizendo: “Gustavo, você que é o mestre em gerar lead bom e barato, você tem alguma dica para mim?”

Esse é só um exemplo, mas eu já recebi dezenas de mensagens como essa de alguém pedindo um macete para ter uma campanha com altíssima conversão.

E um dos maiores segredos é entender que chamar a atenção é a base de tudo.

Uma vez eu li uma frase e ela me marcou para sempre:

Um anúncio não pode gerar vendas se ele não é lido; ele não pode ser lido se não é visto; e ele não será visto a menos que ele consiga Chamar Atenção.

De nada adianta todo o seu esforço em criar um bom produto, ter uma boa estratégia se você não consegue fazer o básico, reter a atenção dos seus potenciais clientes.

É por isso que quando eu vou atender um novo cliente a primeira fase da minha consultoria é conhecer o negócio.

Eu preciso captar todos os elementos para que eu consiga desenvolver uma copy que chame a atenção e cumpra o seu propósito de vender.

Para captar a atenção em um anúncio você precisa fazer boas escolhas. Ter uma boa copy, imagem, headline, página e etc…

Bom, eu não queria me prolongar muito mais, por isso eu vou fazer um convite especial.

Oportunidade Secreta Para Melhorar a Sua Copy Para Anúncio

Se você quer se aprofundar nesses conceitos, melhorar a copy dos seus anúncios e levar as suas campanhas para o próximo nível, eu liberei uma SUPER proposta para você.

Essa é a sua chance de ter acesso a mais de 100 templates de anúncios que geraram altíssimos resultados e conhecer todos os Segredos dos Anúncios Que Vendem Todos os Dias.

Eu vou liberar o link do meu livro para você aproveitar o valor que eu fiz na pré-venda com 59% OFF.

Ao garantir a sua cópia do livro você também recebe acesso ao meu treinamento de criação de anúncio para Instagram.

Nesse treinamento eu mostro como você cria(design) um anúncio para feed e story, mesmo tendo pouquíssimo conhecimento em design.

Eu também mostro como você cria anúncios em vídeo para Story e como transformar publicações em anúncios que vendem.

Então vou resumir para você:

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E por último, mas não menos importante.

Se você gostou desse artigo compartilhe com algum amigo que você acredita que deveria ler esse material.

Por favor, deixe nos comentários a sua opinião sobre o tema, gostaria muito de conhecer um pouco mais sobre o seu projeto, quem sabe um dia nós trabalharemos juntos?

Então é isso…

Um forte abraço, fique com Deus e boas vendas!

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